logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

História da TV Alese é marcada por ampliação do sinal

Por Aldaci de Souza

A história da TV Alese (gerenciada pela Assembleia Legislativa de Sergipe) se resume aos avanços nos seus diversos aspectos. A emissora que completa 17 anos no próximo dia 22 de junho foi criada através da Lei 8.977/95, que regulamenta o serviço de TV a cabo no país. 

No dia 12 de dezembro de 2003, foi publicada no Diário Oficial nº 24429, a Resolução nº 39/2003, sobre a organização administrativa para o funcionamento da TV Alese, obedecendo aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, assegurando a todos o acesso à informação sobre os atos administrativos da Assembleia Legislativa. E no dia 22 de junho de 2004, a tv entrou no ar.

De acordo com a resolução, compete à Coordenadoria Editorial, dirigir e elaborar os serviços referentes à editoração de matérias destinadas à imprensa, quaisquer que sejam os veículos a serem utilizados; redigir notas oficiais e outras de interesse da Mesa Diretora da Casa. 

O documento destaca ainda, a elaboração de matérias legislativas de grande interesse e base de dados da Assembleia Legislativa sobre os municípios sergipanos, os resultados eleitorais, além de outros assuntos de interesse dos cidadãos.

Nesses 17 anos de expansão, uma das principais conquistas tanto para o Poder Legislativo quanto para a população, foi o sinal aberto da emissora a partir de 2015, na gestão do presidente Luciano Bispo, quando houve a expansão, com a aquisição de equipamentos, a ampliação na grade de programas e a contratação de profissionais, o que vem aumentando a audiência à cada dia.

Foto: Arquivo Agência de Notícias Alese

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo