Gustinho busca solução para projeto de irrigação para a agricultura familiar

Acompanhado de um morador do povoado Açuzinho, na região da Colônia Treze, município de Lagarto, o deputado Gustinho Ribeiro se dirigiu até a sede da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para solicitar do órgão uma rede de abastecimento de água naquela comunidade.

De acordo com Gerardo Celestino, vice-presidente da Associação Comunitária Santa Rita do Açuzinho, a rede irá beneficiar cerca de 70 famílias da localidade com a implantação de encanamento para a irrigação dos lotes de agricultura familiar.

O deputado Gustinho Ribeiro está intermediando as buscas por parcerias para finalizar a execução do projeto, como por exemplo, o apoio da Deso e da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro).

“É um projeto muito importante que apresentamos ao presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo. Nós estamos buscando parcerias para podermos implantar esse sistema na comunidade do Açuzinho”, explicou Gustinho.

Segundo o deputado, o custo do projeto é baixo. “É um investimento muito pequeno para um resultado muito grande, que vai fortalecer a produção dos pequenos agricultores, irá melhorar a renda da população e irá levar alimento à mesa de cada cidadão dessa comunidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, pontuou.

O deputado informou ainda que a comunidade, através da associação e de doações, já conseguiu viabilizar os poços artesianos para a captação da água e as caixas d’água para o armazenamento da água que será distribuída para o sistema de irrigação. “É uma parceria da comunidade com o nosso mandato e com o governo Jackson Barreto”, afirmou.

Gerardo destacou a contribuição do parlamentar para ver o projeto de irrigação concluído e beneficiando os pequenos agricultores locais. “Assim que o deputado soube do projeto, ele tomou a frente, se entusiasmou e está nos ajudando. Nos trouxe aqui, na presidência da Deso, para que a gente conseguisse a tubulação”, enfatizou.

Em nome dos moradores do povoado Açuzinho e do presidente da associação, Manoel Raimundo, Gerardo fez os agradecimentos ao deputado e à companhia. “A gente só tem a agradecer à Deso e ao deputado Gustinho, que está se empenhando e muito para ajudar nossa comunidade”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa