Gualberto reivindica recuperação asfáltica da estrada de acesso ao Cristo Redentor em São Cristóvão

4/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

Como forma de incentivar ainda mais o turismo no município de São Cristóvão, o deputado estadual Francisco Gualberto (PSD) apresentou ao plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 4, uma Indicação solicitando ao governador do Estado e ao diretor-presidente do D.E.R, que viabilizem a recuperação asfáltica da estrada que liga o Fórum da cidade de São Cristóvão ao monumento do Cristo Redentor. Na ocasião, a Indicação foi aprovada por unanimidade.

“Sem dúvida alguma, o governo Belivaldo Chagas foi o que mais levou obras para a cidade de São Cristóvão. Não irei enumerar todas, mas qualquer uma que a gente lembre, do Eduardo Gomes à sede da cidade, temos várias: recuperação da rodovia João Bebe Água, rodovia do Caípe Velho, ligação da BR 101 a São Cristóvão, rodovia para Itaporanga, que está sendo feita por Rita Cassete. Enfim, são muitas obras, assim como reformas de colégios”, disse Gualberto, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

“Eu tive a honra de participar de forma direta das reivindicações dessas obras. E para fazer justiça, na época era também uma pauta do prefeito Marcos Santana. O governador executou todas e está fazendo outras”, confirmou. Gualberto. “Ocorre que nesse exato momento está sendo feita uma reforma na estátua do Cristo Redentor, que é um ponto turístico que já ultrapassou fronteiras além Sergipe. É importante não somente para o turismo de São Cristóvão, mas para o turismo de Sergipe. Envolve, de um modo geral, o Brasil, pela tradição do Cristo Redentor. E o trecho de estrada que liga o Fórum da cidade ao monumento está sem condição de tráfego. E por isso, então, estamos fazendo essa indicação ao governador para que o elenco de obras levadas à cidade por Belivaldo Chagas aumente, aumentando também a satisfação do povo de São Cristóvão e desenvolvendo ainda mais o turismo naquela cidade que já tem um grande potencial”, concluiu o deputado.

Foto: Jadilson Simões