Gualberto recebe título de cidadão da cidade de Areia Branca

24/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

A Câmara de Vereadores de Areia Branca, município do agreste sergipano, entregou ao deputado estadual Francisco Gualberto o Título de Cidadão areia-branquense em solenidade bastante prestigiada na noite de sexta-feira, 20. A honraria aprovada unanimemente pelos vereadores foi proposta pelo vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco Chagas.

“Receber um título de cidadão é algo muito importante. Sem dúvida alguma, na vida das instituições brasileiras, os parlamentos, a meu ver, são os setores mais representativos da sociedade, como em qualquer país democrático. Portanto, a pluralidade da sociedade de Areia Branca está exatamente na Câmara de Vereadores, e quando o homenageado recebe esse título, na verdade está sendo homenageado pelo povo através de seus representantes”, disse Gualberto, agradecendo a generosidade.

No seu discurso, o deputado também pontuou algumas contribuições feitas ao longo dos anos para o município. De acordo com ele, já destinou recursos para ONGs em Areia Branca, assim como garantiu recursos financeiros das suas emendas impositivas da Assembleia Legislativa para que a Prefeitura aplicasse na Atenção Básica à Saúde. “Porque sei da importância da saúde pública para as pessoas que mais precisam”, confirmou Gualberto.

O autor da honraria, vereador Francisco Chagas, falou de sua satisfação pela concessão do título de cidadão. “Na vida política, se eu evoluí, tenho certeza que teve a ajuda de Gualberto. Eu quero lhe agradecer dessa forma, eu sei de sua seriedade e compromisso com a coisa pública. Gualberto é uma pessoa que sabe respeitar e também quer ser respeitado na política pela sua forma ética e coerente de atuar. Ele sempre foi correto com todos. Quero dizer, do fundo do meu coração, que estou muito feliz por estar concedendo esse título a Gualberto”, afirmou o vereador.

Além do deputado Francisco Gualberto, foram homenageados também com título de cidadania na mesma solenidade o ex-deputado federal André Moura, nascido em Salvador/BA; a empresária Tatiana Dantas, nascida em Itabaiana; e o ativista cultural e militante político Lucas Lima. Diversas autoridades prestigiaram o evento. Entre elas, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino; todos os vereadores locais, além de outras autoridades de cidades vizinhas como Itabaiana e Frei Paulo, familiares dos homenageados, estudantes da rede pública municipal e população da cidade.

“Quero dizer da minha alegria e satisfação pelo título. E agora quando alguém me perguntar sobre o assunto da naturalidade, vou poder dizer: nasci em São Cristóvão, mas também sou filho de Areia Branca”, finalizou o homenageado Francisco Gualberto, sem deixar de fazer elogios à organização dos festejos juninos da cidade, considerado um dos maiores do estado de Sergipe. “Areia Branca tem tradição nesse aspecto”, disse o deputado.

Foto: Marcos Rodrigues