Gualberto lamenta morte do ex-prefeito Lauro Rocha

Por Assessoria de Imprensa

O falecimento do ex-prefeito de São Cristóvão e ex-deputado estadual Lauro Rocha, ocorrido na noite de quinta-feira (4), deixou muito comovido o amigo conterrâneo e deputado estadual Francisco Gualberto. Para ele, Lauro Rocha foi um dos grandes símbolos de resistência à ditadura militar em Sergipe nos anos 1970. Ao completar 18 anos de idade, em 1976, Gualberto filiou-se ao antigo MDB e, ao lado de Lauro Rocha, militou contra o regime autoritário no país.

“Trabalhei com ele na prefeitura de São Cristóvão de 1976 a 1979, quando me mudei para Aracaju. Mas a amizade pessoal e o respeito político sempre permaneceram”, disse o deputado.

Na eleição estadual de 2014, Lauro Rocha apoio a candidatura de Francisco Gualberto à reeleição para a Assembleia Legislativa.

“É uma perda muito significativa, tanto pelo lado político quanto pelo lado humano. Uma pessoa que deixou exemplos para todos nós”, garante o deputado. “Nesse momento, quero estender minha solidariedade à esposa de Lauro Rocha, seus filhos, demais parentes e amigos. A sua luta e sua resistência contra a ditadura no Brasil nos deu a possibilidade de construirmos um país melhor. Ele será sempre lembrado por isso”, finalizou Francisco Gualberto.

Lauro Rocha tinha 84 anos de idade e estava internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, por conta de uma infecção bacteriana, apresentando dificuldade respiratória.

Foto: Jadilson Simões