logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gualberto lamenta baixa adesão ao isolamento social

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Francisco Gualberto (PT), lamentou que o Brasil esteja ocupando a segunda posição no mundo, em número de mortes por Covid-19.

De acordo com ele, a sociedade brasileira tem muita dificuldade de contribuir com o distanciamento social. “A adesão ao isolamento no Brasil é baixa. No interior de Sergipe é possível observar bares abertos e pessoas bebendo e fazendo festas”, ressalta.

Gualberto destacou a necessidade de preservar vidas. “O inimigo que a gente não vê, já contaminou muita gente e é preciso ter mais cuidados. Eu torço para que os números não aumentem, pois esse vírus se espalhando como já vem acontecendo nas comunidades indígenas, o controle será muito difícil”, entende.

O parlamentar também destacou a preocupação com a reabertura de estabelecimentos em Sergipe, pelo fato de muitas pessoas estarem saindo de casa e se aglomerando.

“Venho prestando a atenção na relação entre a economia e a letalidade desse vírus. Entendo que vamos ter problemas econômicos no país, mas não adianta resolvê-los e abrirmos muitas covas. O esforço das autoridades está sendo feito, mas a população precisa ser cobrada”, acredita.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo