logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gualberto enaltece construção do programa de governo do PSD e aliados

13/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Francisco Gualberto (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, concedeu entrevista à FM Princesa, em Itabaiana, na manhã desta sexta-feira, dia 13. Numa longa conversa com o radialista Eugênio Santana, Gualberto falou sobre diversos temas de interesse da população sergipana. Várias pautas nacionais e locais mereceram ênfase nas palavras do deputado, que é pré-candidato a deputado federal na eleição de outubro desse ano. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (PSD), também participou de boa parte da entrevista.

Sobre a pré-candidatura de Fábio Mitidieri (PSD), ao Governo de Sergipe, o deputado Gualberto disse que o caminho está sendo consolidado à base de muito estudo de situações e coerência. “Estou vendo de perto a construção decente de um programa de governo para oferecer, de forma estudada, possibilidades de mais avanços para o estado de Sergipe. E Fábio Mitidieri está fazendo isso de região em região. Não é coisa da cabeça dele, ele está ouvindo os setores que vivem e convivem com a realidade de cada região para construir um programa de governo assentado na verdade, e não na promessa. Porque é preciso que a gente diferencie compromisso de promessa”, disse, lembrando que ‘palavras ao vento’ qualquer um pode dizer: “Basta abandonar um pouco a ética e achar que os meios se justificam”.

Perguntado sobre a preparação do jovem Fábio Mitidieri para o desafio da eleição, o deputado Gualberto não titubeou: “Além de já ser um homem preparado, está tomando o cuidado de buscar afirmar seus compromissos para que Sergipe avence ainda mais. Está estudando, por cada região, quais são as verdadeiras necessidades e tendências para se formar um projeto coerente”, disse, enaltecendo as qualidades do atuante deputado federal.

Francisco Gualberto também falou sobre sua saída do PT, partido no qual militou por várias décadas. “Saí pela porta da frente. Não ataquei ninguém, saí e fiquei no mesmo bloco político. Ou seja, me mudei de cidade, mas não de Estado. Permaneço no mesmo bloco que estava há 20 anos, inclusive junto com o PT”, afirmou.

Foto: Assessoria

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo