Gualberto diz que prefeito não tem obrigação de realizar festa religiosa

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (PT), falou na tarde desta segunda-feira, 18 sobre o pronunciamento do deputado Rodrigos Valadares (PTB) lamentando que a Prefeitura de Aracaju não tenha realizado um show gospel, quando das festividades alusivas ao aniversário de Aracaju, no último domingo, 17.

“O deputado Valadares se referiu ao aniversário da nossa capital e criticou o prefeito Edvaldo Nogueira pela não realização de um show de uma determinada denominação evangélica. Eu quero lembrar a vossa excelência que o Estado é laico. Eu tenho informações que uma religião evangélica fez suas atividades no aniversário da cidade ontem. Pode até ter um calendário na Câmara Municipal, mas uma coisa eu digo sem medo de errar: o município de Aracaju não é obrigado a realizar com recursos próprios, festas de nenhuma manifestação de fé; nem dos católicos, nem dos evangélicos, nem dos espíritas, nem dos umbandistas. Pode contribuir dentro da razoabilidade”, explica.

Francisco Gualberto acrescentou: “estou dando essa explicação por questão de justiça, porque aqui não é a Câmara de Vereadores e o prefeito não tem ninguém para em seu nome explicar isso. É uma equívoco de análise, pois não há obrigação do município, mesmo que esteja no calendário, assim como o estado não tem essa obrigação porque é laico”, reafirma.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Arquivo Alese