Gualberto diz que obras em ponte vão aquecer economia local

O anúncio da construção da nova ponte sobre o Rio Cotinguiba, no povoado Pedra Branca, EM Laranjeiras, que desabou em maio de 2015, levou o deputado estadual Francisco Gualberto a afirmar que a injeção de recursos vai aquecer a economia sergipana. O parlamentar disse que a chegada de mais de 17,5 milhões de reais vai proporcionar a criação de empregos na construção civil num momento de crise para o Estado, além de aquecer o comércio de material como cimento, areia e outros produtos ligados ao setor.

Segundo Gualberto, a obra é uma boa notícia para os sergipanos. “A ponte desabou trazendo prejuízos temporários para o desabastecimento de água. Em menos de uma semana a obra (de reparo) ficou pronta”, explicou o deputado, lembrando que o serviço feito naquele momento foi de emergência e que agora surge a solução definitiva. “A tubulação das duas adutoras vai para o ponto de origem. E a estrutura da ponte e a passagem de pedestres também”, citou
Águas de Sergipe
O deputado citou ainda a execução do projeto Águas de Sergipe, que vai melhorar a qualidade da água da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, além do esgotamento sanitário no município de Nossa Senhora das Dores e de macro drenagem do município de Itabaiana.

Texto: Dilson Ramos