Gualberto diz que Georgeo precisa se curar da “bolsonarite crônica”

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Francisco Gualberto (PT) respondeu na sessão desta quinta-feira, 4 às críticas do colega Georgeo Passos  (REDE) feitas ao deputado federal pelo Paraná, Zeca Dirceu (PT), que acusou  o ministro da Economia Paulo Guedes, ser “tigrão com os aposentados e idosos de baixa renda” e de ser “Tchutchuca com privilegiados do Brasil”.

Francisco Gualberto lamentou as críticas feitas pelo colega ao filho do ex-ministro José Dirceu e alertou que os sergipanos vão começar a cobrar quem votou em Jair Bolsonaro para a Presidência da República.

“Tomara que apareça uma vacina contra a ‘bolsonarite crônica’ pra ver se algumas pessoas se redimem ou se curem do erro que cometeram em votar num presidente que não tem qualquer projeto para a nação brasileira a não ser entregar o país e tornar o Brasil capacho dos poderosos do mundo. Vossa excelência precisa se redimir pelo voto em Bolsonaro porque o povo vai passar a cobrar, pois as consequências estão chegando e não pense que bolsonarista não vai pagar o preço. Deputado Georgeo pelo amor de Deus comece a pedir perdão ao povo de Sergipe pelo seu voto em Bolsonaro. Não venha reclamar de Zeca porque usou a palavra tigrão, pois já foi usada muitas vezes aqui no plenário contra a gente e o senhor nunca reclamou, nada disse. Sua paixonite crônica por Bolsonaro precisa urgentemente de um socorro médico”, alfineta.

De acordo com o petista, o ministro Paulo Guedes assumir a Reforma da Previdência.

“O ministro precisa ter juízo para assumir a reforma desastrosa que ele não consegue apresentar a ninguém, pois muitas vezes com uma voz mansa, a ofensa vem. Não é só a palavra, mas a intenção que se usa para empregar a palavra. Agora o mundo é do bobo e do sabido e se engana quem achar que o filho de José Dirceu vai se intimidar com a censura chamada de ofensa feita com todo respeito ao ministro que não sabe o que quer ao menos na reforma que ele próprio diz que é o grande apresentador. Zeca é um militante, experimentado e acostumado a enfrentar a direita reacionária”, acredita.

Contraponto

O deputado Georgeo Passos esclareceu: “O deputado federal  tigrão e o tchutchuca é filho de José Dirceu, que foi preso e ontem deu o exemplo de como vai se portar na Câmara. Todos nós aqui somos iguais, merecemos respeito e tratamos os colegas com a devida consideração. Quanto ao meu voto para presidente da República, no primeiro turno eu votei na candidata do meu partido, Marina Silva e no segundo turno eu votei no nº 18, ou seja, anulei meu voto, portanto não posso ser considerado um bolsomínio”.

Foto: Jadilson Simões