9/3/2022
Por Aldaci de Souza
O deputado Francisco Gualberto, presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Sergipe, informou na Sessão Mista desta quarta-feira, 9, a oficialização da mudança de partido.
“Eu informo aos meus pares e à população de Sergipe que no dia de ontem (8) eu oficializei a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores. Todos sabem que nós chegamos ao partido em 1981, ajudamos a construí-lo por muitos anos junto com outros companheiros, mas chegou a um momento que não mais tinha clima para continuarmos na mesma agremiação partidária. Essa Casa tem conhecimento que faço política com grupo, com concepção de mundo, de estado e de país; de forma coletiva e nunca aprendi a fazer política sozinho”, ressalta.
Francisco Gualberto lembrou que faz parte de um grupo que foi constituído e coordenado pelo ex-governador Marcelo Deda e assim continuará.
“Irei compor com muito prazer e humildade, os quadros do PSD do Estado Sergipe. Logicamente que, continuo no agrupamento coordenado pelo governador Belivaldo Chagas, mas que tem nesse partido muitas figuras extraordinárias com quem já convivi e convivo. Já convivi com o pai da deputada Maisa Mitidieri, Dr. Mitidieri e hoje convivo com a deputada. Já convivi com o conselheiro do Tribunal de Contas e ex-presidente da Assembleia, deputado Ulices Andrade e hoje convivo com com o filho, o deputado Jeferson Andrade. Todos do PSD e com o governador convivi desde que cheguei aqui e é o PSD de Fábio Mitidieri, um companheiro que tem o meu respeito pelo seu mandato e por sempre ter tido uma posição progressista. Votou com Lula, votou com Dilma, votou contra o Impeachment. Vou para o PSD na esperança de contribuir com muita humildade com o Brasil e com Sergipe e também coloco a disposição do partido, o meu nome como pré-candidato a deputado federal”, enfatiza.
Em aparte, o deputado Adailton Martins (PSD) afirmou ser uma satisfação ter o deputado Francisco Gualberto nos quadros do partido. “É uma honra tê-lo nas fileiras do PSD ao lado do deputado federal Fábio Mitidieri e dos colegas deputados Jeferson Andrade, Gracinha Garcez, Maisa Mitidieri e Goretti Reis. A maior bancada aqui nesta Casa hoje é do PSD e tenho o maior respeito pelo colega, pelo trabalho que conheço e a amizade que o senhor tem com meu irmão na Barra dos Coqueiros.”, diz.
Foto: Jadilson Simões