Gualberto comemora aprovação de projeto de lei que garante realização de concurso público na Emdagro

Por Assessoria Parlamentar

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta quarta-feira, 18, Projeto de Lei Ordinária apresentado pelo Poder Executivo que disciplina os quadros de pessoal permanente e em extinção e fixa os empregos públicos de provimento efetivo da Emdagro (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe). Na prática, isso garante a realização de concurso público para preenchimento de 55 vagas, destinadas a profissionais de atividades diversas dentro da empresa.

“O povo sergipano ganha com isso, porque terá mais assistência para o pequeno agricultor, principalmente na produção familiar de alimentos que significa 70% dos produtos alimentícios que vão para a mesa das pessoas. Enfim, a assistência à agropecuária será reforçada”, garante o deputado estadual Francisco Gualberto (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

“Esse concurso será muito importante e está fazendo parte do elenco grandioso de concursos feitos no governo Belivaldo Chagas. Então por isso a nossa empolgação com mais esse concurso nesse governo. E como em outros casos, tivemos participação direta na solicitação ao governador para que o concurso da Emdagro acontecesse”, afirma Gualberto, ressaltando que na gestão de Belivaldo já foram realizados concursos para as policiais militar e civil, Banese, Educação, Saúde, agentes penitenciários, peritos criminais e outras áreas fundamentais para a sociedade.

Mesmo sem data prevista para a realização, Francisco Gualberto comemora a aprovação do projeto de lei que garante toda a formalidade para o acontecimento do concurso público já anunciado pelo governador para aumentar o contingente de profissionais da empresa. “Nós havíamos feito a solicitação, junto com a direção da Emdagro, por termos detectado a necessidade do concurso. Portanto, quando a gente solicita, reivindica e vê um pleito atendido, obviamente que tem que reconhecer o mérito de quem atendeu, no caso o Governo do Estado, mas ficamos felizes também por vermos nossa reivindicação atendida”, garante o parlamentar.

Foto: Jadilson Simões/Alese