logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Governo divulgará novo decreto sobre retomada da economia

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Integrantes do Comitê Gestor de Emergência (CGE) se reuniram com o governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora, Eliane Aquino, na tarde da última quarta-feira, 29, no Palácio dos Despachos, quando discutiram os números de casos da Covid-19 e o comportamento da curva. Um novo decreto sobre o funcionamento do comércio será apresentado nesta quinta-feira, 30,  durante coletiva de imprensa marcada para às 16h.

Na reunião com o Comitê Gestor, foi anunciada a ampliação do número de leitos de UTIs no estado. Com a implantaçao de mais oito leitos no município de Estância, Sergipe perfaz um total de 209, fator importante para a abertura dos estabelecimentos. 

Também foi discutido o novo Plano de Retomada da Economia, cujos critérios serão apresentados pelo governador nesta quinta-feira, após reunião com representantes do Comitê de Retomada da Economia (Cogere).

A previsão é de que um novo decreto já passe a vigorar a partir da próxima sexta-feira, 1º de agosto, definindo o funcionamento dos setores do comércio e as atividades prioritárias durante a pandemia do novo coronavírus.

As novas decisões levam em consideração o estágio da pandemia e o número de leitos de UTIs na rede pública. Atualmente são 56.214 pessoas que testaram positivo para a covid-19 em Sergipe, com 1.390 mortes, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. 

Foto: Ascom Governo de Sergipe

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo