Governo decreta luto oficial pela morte de 103 sergipanos

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Após a constatação de 103 mortes por Covid-19 no estado de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas decretou luto oficial de três dias a partir desta terça-feira, 26 e reforçou a necessidade do isolamento social.

Como forma de expressar a tristeza e solidariedade aos familiares das vítimas, as bandeiras ficarão hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino, permanecendo a meio mastro, em homenagem à memória das pessoas que morreram devido a contaminação pelo novo coronavírus.

Em Sergipe, já são 5.448 confirmados de Covid-19, com 103 mortes e 299 pessoas internadas, sendo 139 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) de hospitais públicos e particulares.

Distanciamento

O governador Belivaldo Chagas prorrogará até 1º de junho, por meio do Decreto, que será publicado no Diário Oficial dessa terça-feira (26), as ações restritivas e de distanciamento sociais necessárias ao enfrentamento da epidemia causada pela Covid-19.

Atividades não essenciais, a exemplo de academias, salões de beleza e boutiques continuarão sem funcionamento e as atividades educacionais seguem suspensas até o dia 30 de junho de 2020.