Por Assessoria de Imprensa
A deputada Goretti Reis (PSD), como todos sabem, que é enfermeira e uma lutadora árdua da classe, votou a favor do Projeto de Lei (PL), de autoria do deputado Luciano Pimentel (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de um profissional da área de enfermagem nas empresas privadas com mais de 200 funcionários, enquanto perdurar o estado de emergência na saúde pública em todo Estado de Sergipe.
A parlamentar, conhecedora da categoria, fez uma importante ressalva ao PL no que tange à contratação de um técnico de enfermagem. Goretti afirmou que não há Norma Regulamentadora (NR) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) sobre essa condição de contratação, pois onde se contrata um técnico de enfermagem é imprescindível a presença de um enfermeiro. “Isso está preconizado”, defendeu Reis.
De acordo com o autor da matéria, essa condição de o PL permitir a contratação de um técnico de enfermagem, se dá pelo momento de crise pandêmica em que o estado vive. Portanto em caso de alguma empresa não conseguir contratar um enfermeiro disponível, por conta da demanda, nesse período emergencial, ficará atendida apenas pelo técnico.
“A presença desses profissionais é de suma importância porque vão orientar os funcionários de como usar adequadamente a máscara e como fazer a higienização correta das mãos. São medidas necessárias para a redução do contágio da Covid-19”, explicou a parlamentar.
Foto: Divulgação Ascom