logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis visita Hospital do Amor, em Barretos, e se encanta com a estrutura

13/4/2022

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) esteve em viagem à Barretos, em São Paulo, nos dias 11 e 12, visitando as instalações do Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos. Uma instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer, presidida por Henrique Prata, filho de Dr. Paulo Prata, idealizador e fundador do Hospital. A vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, também participou da visita.

Goretti Reis, a convite de um dos responsáveis pela construção do Hospital do Amor em Lagarto, José Carvalho de Meneses, o Juquinha do PT, foi conhecer de perto o projeto que ganhou grandes proporções com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, que atende gratuitamente, pacientes com câncer.

“É uma estrutura que encanta. Estamos falando de um espaço com salas de consultas diferenciadas e que acolhem o paciente e sua família. Falando de profissionais capacitados para o atendimento humanizado. É gratificante saber que em breve os sergipanos também receberão esses atendimentos, através do Hospital do Amor, em construção, em Lagarto. Em Barretos, o hospital é porta aberta para a realização de exames de lâmina e mamografia para a detecção precoce do câncer. Estou feliz com o que vi e ansiosa para ver tudo isso em Lagarto”, disse Goretti Reis.

A parlamentar também ficou impressionada com o Hospital da Criança e o Lar do Amor, uma casa de apoio à população em tratamento. Local onde os pacientes e familiares são acolhidos e recebem alimentação, tudo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O Hospital investe cerca de 300 mil reais mês para atender uma criança. Vale destacar que cerca de 200 profissionais, por mês, são capacitados no Hospital do Amor. Profissionais que atendem em outras instituições de saúde pública e privada. A satisfação e o envolvimento dos que ali trabalham é impressionante. É louvável”, destacou a deputada que também lamentou a atual situação de Sergipe com os diagnósticos tardio da doença. “As prefeituras têm obrigação na realização dos exames. Isso precisa ter urgência, para se chegar ao resultado, o mais rápido possível. A detecção precoce aumenta a chance de cura. O serviço público deve ser eficiente e resolutivo”, finalizou a deputada.

Foto: Assessoria

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo