logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis tem indicação atendida e Casa Abrigo chega a Sergipe

“Feliz com mais essa ação em prol da mulher vítima de violência. Essa união de poderes faz as coisas realmente acontecerem”. Foram com essas palavras que a presidente da Frente Parlamentar a procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada estadual Goretti Reis resumiu sua fala na abertura, na manhã de hoje, 12, do Fórum Estadual de Organismos de Políticas para as Mulheres, Feorg. O objetivo foi tratar sobre o funcionamento da Casa Abrigo Estadual Prof. Neuzice Barreto, responsável pelo serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência, em risco iminente de morte. O evento foi uma realização das Coordenadorias da Mulher e da Assistência Social da SEIDH.

A parlamentar lembrou que em março 2016 apresentou a Indicação de número 142 que solicitou ao governo de Estado a implantação de Casa de Apoio, tipo abrigo para as mulheres vítimas de violência em Sergipe. Iniciativa que surgiu após visita ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis e se constatou a falta de serviços para atender mulheres do interior que não possui local que ofereça segurança.

Na ocasião a mesa foi composta por mulheres que juntas fazem a diferença quando o assunto é defesa e direitos das mulheres. São elas: a deputada Goretti Reis, a superintendente executiva da SEIDH, Roseli Andrade, a coordenadora estadual de Políticas para Mulheres, Edivaneide Paes Lima, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Erika Leite, a gerente de proteção social da SEIDH Kátia Santos, a coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça, Sabrina Duarte, a advogada Sílvia Chagas, a presidente da comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB-SE, Adélia Pessoa, a delegada do DAGV, Mariana Diniz e representando a homenageada, a professora Neuzice Barreto, a filha Maria Eliene Belém.

“É um dia de comemorar, agradecer e parabenizar a cada uma que aqui está por terem buscado trazer essa Casa para Sergipe. Local, que por segurança não podemos divulgar sua localização. Registro como nasceu a Frente Parlamentar em defesa da Mulher, foi provocada pela Dra. Adélia e Dra. Valdilene que queriam. Depois da Frente, em parceria com membros dessa mesa estive em visita ao IML, ao TJ, a DAGV, a Maternidade Nossa Senhora de Lurdes e a todos os locais que recebem as mulheres vítimas de violência. E diante do que ouvi e das dificuldades enfrentadas, abracei a causa e uma de minhas iniciativas foi a solicitação ao Governo do Estado da implantação dessa Casa. Esse evento é de extrema importância e comprova que unidas somos fortes”, ressaltou a parlamentar.

Por Assessoria Parlamentar
Fotos: Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo