logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis retorna à presidência da Comissão de Saúde da Alese e convida parlamentares para evento da Unale em Manaus

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Goretti Reis (PSD), anunciou na manhã de hoje, 18, durante pronunciamento na Sessão da Assembleia Legislativa, seu retorno à presidência da Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social, a qual estava como vice-presidente e já presidiu a mesma. Na ocasião convidou os parlamentares para o Primeiro Encontro das Comissões de Saúde da Amazônia Legal. O evento será realizado pela Comissão de Saúde da Unale, a qual também faz parte, no dia 27 de maio, em Manaus.  

“Será um evento importante que debaterá a necessidade dos reajustes da tabela que define os valores dos procedimentos de Média e Alta Complexidade (MAC) do Sistema Único de Saúde (SUS), que está defasado e tem estrangulado e dificultado os avanços da saúde pública. O encontro será regionalizado, iniciando pelo Norte. É preciso participar para conhecermos as pautas de reivindicação do País. É necessária uma mobilização em torno do tema. Esta Casa é a representação do povo. Se todas as Assembleias abraçarem esse movimento, teremos força para que as mudanças necessárias aconteçam”, explicou Goretti.  

A parlamentar voltou a falar sobre a necessidade de uma reunião para a contratualização com o Hospital Universitário. “Alegam falta de recursos. Isso tem dificultado a implementação de novos serviços no Estado. Já conversei com o presidente desta Casa, deputado Luciano Bispo para que possamos, na próxima semana, realizar encontro com os gestores estadual e municipal, representantes do Ministério Público, Universidade, Hospitais Santa Izabel e Universitário para encontrarmos alternativas. É inadmissível que existam empreendimentos prontos e sem funcionarem. Causando o estrangulamento da rede materno infantil. Não se pode abrir um serviço e fechar outro, aumentando a carência da saúde no Estado. Precisamos de alternativas. A Maternidade Nossa Senhora de Lurdes não tem capacidade para toda a demanda existente”, concluiu a parlamentar. 

Foto: Jadilson Simões/Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo