Goretti Reis recebe representantes de Sindicatos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição

17/3/2022

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 16, a deputada estadual, enfermeira Goretti Reis (PSD), recebeu a presidente do Sindicato e da Federação Nacional dos Enfermeiros, Shirley Morales, a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa), Adriana Azevedo de Araújo Lima, a presidente do sindicato de Auxiliar e Técnicos de Enfermagem de Aracaju (Sintama), Rita de Cássia Santos Mota, a coordenadora geral do Sindicato de Nutricionistas e Técnicos de Nutrição de Sergipe (Sindinutrise), Graziella Andrade de Lima Silva e a diretora do Sindicato do Estado dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE), Andrea Lemos de Mendonça Carvalho, todas buscando a intermediação de Goretti para que fossem ouvidas pelo presidente da Casa, deputado Luciano Bispo, para explicarem o que está acontecendo com os profissionais da saúde sobre suas perdas salariais.

“A reunião foi mediada pela deputada Goretti na tentava de resolver o problema enfrentado por nós, profissionais da saúde, especificamente sobre o que consta nos projetos enviados pelo Poder Executivo a esta Casa. Nos foi dito que o pessoal ligado às Fundações de Saúde estará fora do projeto de lei, ficando apenas para o acordo e algumas distorções ainda permanecem. Sobre essas situações, enfermeiros e cirurgiões dentistas recebem apenas 10% do valor, enquanto outras categorias com 34.44. Isso tem nos preocupado. A deputada Goretti sempre muito sensível às nossas causas. Entendeu nosso pleito e intermediará reunião com o governador Belivaldo Chagas para explicarmos o porquê de nossas reivindicações. Somos gratas por isso”, explicou Shirley Morales.

Goretti Reis, mais uma vez, se colocou à disposição para auxiliar sua categoria. “Agradecemos ao nosso presidente, deputado Luciano Bispo, por recebê-las, apoiá-las e se unir na tentativa de diálogo com o governo para encontrarmos a solução das distorções no projeto sobre o reajuste salarial desses profissionais. São distorções que preocupam os trabalhadores. Iniciativa que traz expectativa de solução para que não tenham mais prejuízos”, destaca.

Foto: Assessoria