logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis preocupada com a possível venda de terreno entre escolas do povoado Colônia Treze, em Lagarto 

Por Assessoria Parlamentar

 Durante sessão, realizada na manhã de ontem, 12 de agosto, a deputada estadual Goretti Reis manifestou sua preocupação com a possibilidade de venda de terreno localizado entre as escolas Monsenhor Daltom e Luiz Alves, localizadas no povoado Colônia Treze, na cidade de Lagarto. A parlamentar alerta e pede apoio para que o estado ou o município encontrem uma solução e impeçam que a Cooperativa loteie o local para construção de comércio.  

 A Cooperativa existente na localidade, diante dos problemas financeiros enfrentados está desapropriando e loteando esse terreno. De acordo com a parlamentar, essa ação prejudicará o funcionamento das escolas e comprometer as atividades dos alunos daquela comunidade. A Cooperativa tem história desde época de Antônio Martins que fez um trabalho de cooperativismo de sucesso na região. Infelizmente, devido à crise, se desestabilizou. O terreno em questão fica entre dois importantes Colégios. Um homenageia Luiz Alves que é o pai do professor Luiz Hermínio de Aguiar, ex reitor Universidade Federal de Sergipe e seu amor pelo povoado resultou no livro o ‘Salvador do Treze’.    

 “Diante da crise e de muitos débitos a Cooperativa vem tentando se estabilizar e para isso, vendendo alguns patrimônios. Mas, a venda desse terreno precisa ser revista. Essa iniciativa tem preocupado os moradores que não sabem e temem o que poderá ser construído entre as escolas. É preciso que esse espaço seja regularizado, por parte dos poderes, e faça parte, definitivamente, das escolas. Buscarei esclarecimento com a assessoria jurídica para alternativas que façam com que fique definitivamente para uso da educação. Solicitei da Diretoria Regional de Educação, Daniela Santos Silva a metragem dos terrenos das escolas para realmente saber a quem pertence esse terreno. Espero contar com o apoio dessa Casa e dos envolvidos para se chegar a um consenso da melhor solução para esse problema”, pontuou a parlamentar.  

Foto: Divulgação Ascom

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo