Goretti Reis participará do Encontro das Comissões de Saúde em Manaus

26/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

Como presidente da Comissão de Saúde Higiene, Assistência e Previdência Social da Alese e membro da Secretaria de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada estadual Goretti Reis (PSD) está em viagem a Manaus, onde participará, amanhã, 27, do 1º Encontro das Comissões de Saúde das Assembleias Legislativas da Amazônia Legal. Na ocasião será realizada a reunião ampliada do colegiado de deputados do Parlamento Amazônico.

O evento é uma realização da Secretaria de Saúde da Unale, presidida pela deputada estadual Dra.Mayara (Republicanos-AM), juntamente com a Associação do Parlamento Amazônico que tem a frente a deputada estadual Edna Auzier (PSD-AP).

“Em Sergipe estamos discutindo, com representantes de instituições e autoridades, política pública materno infantil. Estamos engajados na causa e será um evento importante que debaterá a necessidade dos reajustes da tabela que define os valores dos procedimentos de Média e Alta Complexidade (MAC) do Sistema Único de Saúde (SUS), que está defasado e tem estrangulado e dificultado os avanços da saúde pública. O encontro será regionalizado, iniciando pelo Norte. Estaremos pautando os desafios enfrentados por Sergipe e conhecendo os de outros estados. É necessária uma mobilização em torno do tema. Com as Assembleias abraçando esse movimento, teremos forças e condições de encontrarmos as tão necessárias mudanças”, disse Goretti.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese