Dando continuidade aos trabalhos da 21º Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, (Unale), na manhã de hoje, 9, a deputada estadual Goretti Reis, acompanhou o debate sobre reforma política apresentado pelo deputado federal Marcelo Castro.
“O sistema eleitoral funciona mais ou menos no mundo inteiro, mas não funciona no País. Proponho acabar com as campanhas individualizadas e com as coligações proporcionais. Faríamos igual ao mundo todo. Essa é minha luta há anos”, pontuo o deputado.
“Como Parlamentar também acredito na necessidades de mudanças imediatas em nosso sistema político. O Brasil não pode permanecer com essa ideia de ser um mar de lama. Infelizmente algumas ações políticas tem tornado unânime a ideia de todo político é corrupto. A mudança geral é necessária. Precisamos discutir esse tema e discutir um outro rumo e uma mudança radical em nosso país. Seja retirando de seus cargos os corruptos, mudando nossa reforma, enfim não podemos e não devemos cruzar os braços”, ressaltou Goretti Reis que se diz entristecida, mas não desanimada e que diante das discussões sobre a reforma tem preferência pelo sistema distrital.
Por Assessoria Parlamentar
Fotos: Divulgação Ascom