logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis na Conferência Nacional da Unale, em Recife

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) está na capital pernambucana participando da 25ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). O encontro acontece até amanhã, 11, e traz como tema: Rumo ao Parlamento do Futuro. Na ocasião ao lado dos deputados estaduais, Celise Laviola (MG) e do próximo presidente da Unale, Diego (PE).  

A iniciativa objetiva defender os interesses estaduais coletivos, parcerias para o aperfeiçoamento e qualificação do Legislativo, difundir ações e a importância das Assembleias Legislativas no sistema democrático, e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país. A União Nacional foi fundada em 1996, reúne as 27 Casas Legislativas e tem 1.059 deputados estaduais filiados. 

“Momento importante onde diversos estados são representados por seus parlamentares para discutir ações que beneficiem o desenvolvimento legislativo. O tema de 2022, Rumo ao Parlamento do Futuro é a comprovação do compromisso com as Assembleias Legislativas. Um encontro com diversas atividades, destaque para o Simpósio Nacional de Mulheres, promovido pela Secretaria de Mulher da Unale. Hoje participaremos de capacitação voltada para o mandato parlamentar, painéis sobre cenário econômico, tecnológico e gestão pública com governadores e pesquisadores”, explicou a parlamentar que parabenizou os organizadores de mais um brilhante evento. 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo