Goretti Reis leva a Procuradoria da Mulher para seminário internacional

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Goretti Reis em parceria com o jornalista-pesquisador e assessor, Iuri Rodrigues, fez uma análise de como a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) foi retratada pela imprensa, em especial, nas coberturas de rádios do interior de Sergipe. Ao lado pesquisadores de diversos países e professores consagrados de universidades brasileiras, Goretti e Iuri tiveram a pesquisa selecionada.

O trabalho teve como proposta analisar e discutir a criação da Procuradoria como um órgão essencial para aprofundar e buscar mais espaço de protagonismo feminino. O projeto deverá ser apresentado no período de 6 a 09 de maio, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos -UNISINOS, em Porto Alegre (RS). O objetivo é situar a pesquisa no Brasil como lugar de reflexão e de articulação entre duas epistemologias em construção em torno da midiatização como linhagem de pesquisa: de um lado, objetos, método e metodologias situadas no Sul, especialmente na Argentina e no Brasil e, de outro, no Norte.

“O Seminário vai permitir que centenas de pesquisadores, docentes e discentes, integrem-se a um debate internacional sobre a linhagem de pesquisa Midiatização e Processos Sociais e essa interação corresponde aos objetivos dos processos formativos, de mobilidade e de investigação da proposta, buscando horizontalidades e trocas entre os diversos polos de pesquisa”, pontuou o pesquisador Iuri.

De acordo com a parlamentar o artigo comprova o envolvimento da Casa Legislativa com discussões sobre as questões de gênero e também com a promoção, prevenção e participação da mulher. “O combate à violência, na construção de uma sociedade mais igualitária em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos, atuando contra todas as formas de discriminação é nosso objetivo. Feliz com a aprovação desse projeto que por ser tão importante ganhou destaque internacional”, explicou Goretti.

Foto: Divulgação/Ascom