Goretti Reis fala sobre a Frente Parlamentar na I Jornada de Enfermagem Forense

Dando continuidade à Jornada que iniciou ontem, na manhã de hoje, 6, a presidente da Frente, deputada estadual, enfermeira Goretti Reis falou para estudantes e profissionais da área sobre as ações da Frente Parlamentar em defesa das Mulheres. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Enfermagem Forense (ABEForense), presidida pela enfermeira Zenaide Medeiros.

Deputada com os participantes do evento

Para Goretti apesar de pouco tempo de existência, apenas um ano, a Frente Parlamentar tem realizado e participado de importantes eventos. “Registro aqui que essa Frente nasceu por iniciativa da OAB, nas pessoas de Adélia Pessoa e Valdilene Martins que são duas guerreiras que levam o tema, ‘Fim da violência contra a mulher’ para todo o estado”, lembrou Goretti.

A parlamentar falou das muitas ações da Frente, a exemplo de visitas a órgãos que recebem a mulher vítima, como IML, Maternidade Nossa Senhora de Lurdes, TJ e MP. Que seja instituído um fluxo da assistência para melhorar a política desenvolvida de atenção à mulher vitimada, ampliar e implantar delegacias da Mulher nos municípios e melhorar o atendimento a essas mulheres, entre muitas outras ações. Precisamos ampliar nossas ações para reduzir o número alarmante de feminicídios”, pontuou a parlamentar que agradeceu a todos e parabenizou Zenaide pela Jornada.

Por Assessoria Parlamentar