Goretti Reis fala da não- Violência contra a Mulher em Sessão Itinerante

A deputada estadual e presidente da Secretaria Especial de Saúde da UNALE, Goretti Reis, participou na manhã dessa quarta-feira (25), na cidade de Nossa Senhora da Glória, da quarta Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa de Sergipe, que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da cidade.
A parlamentar saudou os participantes e parabenizou os organizadores e ressaltou a importância da iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo. “Importante poder ouvir a comunidade. Ao chegar aqui li em uma faixa: “chega de falação, quero ver ação”, e é isso que estamos fazendo aqui. Vindo as comunidades e ver o que podemos fazer pelos municípios. Precisamos buscar as esferas federais, estaduais e municipais para buscar alternativas que beneficiem as pessoas.”

“Hoje, 25 de novembro, Dia Internacional da não-Violência contra a Mulher, estou feliz em estar aqui e poder falar que sou autora da criação da Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Mulher, sou a presidente da Frente, a deputada Maria Mendonça, vice e os deputados Georgeo Passos, primeiro secretário e o Pe. Inaldo, segundo secretário. Os dados de violência são alarmantes. A cada 3 mulheres no mundo, 1 sofre agressões dentro do lar. É preciso mais políticas públicas. É preciso mobilizar o Congresso, as Câmaras e Assembleias e mobilizar os homes para aderir a essa causa nobre.” Ressaltou a parlamentar lembrando que na próxima semana a Secretaria da Mulher da UNALE realizará um Seminário que vai tratar de formas para aumentar a presença das mulheres nas esferas federais, estaduais e municipais.