Goretti Reis é elogiada pela homenagem prestada a subtenente Eliana Costa

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Goretti Reis, ocupou o grande expediente, na manhã de hoje, 29 de maio, para homenagear a subtenente da Policia Militar de Sergipe, Eliana Costa da Silva que foi brutalmente assassinada, por um menor, na tarde do dia 31 de maio de 2018. Eliana, a época era 1º sargento e lutava para a promoção das policiais femininas. Luta que foi abraçada pela deputada estadual Goretti Reis que solicitou ao comando da PM-SE, a promoção pós-morte e em 1º de abril de 2019, Eliana passou para a patente de subtenente.

A iniciativa foi elogiada pelos deputados e participantes da sessão. De acordo com a 1º sargento da PM-SE Svetlânia Barbosa da Silva que é vice-presidente da Associação Integrada das Mulheres da Segurança Pública: “apesar de ser um dia que lembramos com saudades da nossa querida e estimada Eliana Costa, é um dia que se regozija porque ela também nos deixou de presente essa marca. Hoje as policiais militares, civil e bombeiros tem um dia específico só para elas. Agradecemos a deputada estadual, Goretti que é nossa madrinha e devido a esse projeto, temos o dia 31 de maio como nosso. Excelente iniciativa da deputada. Só temos a agradecer o apoio de sempre”, pontuou a Pfem.

A policial civil Jô Pache também falou do evento. “Trabalho na Secretaria da Pública de Sergipe há 33 anos e nunca tinha recebido essa homenagem tão importante. Parabenizo a deputada Goretti Reis e a associação de Mulheres da Segurança Pública, da qual eu faço parte”.

Para a major Evangelina que estava representando o comandante da PM-SE, coronel Marcony Cabral Santos a homenagem foi perfeita. “estamos felizes com essa iniciativa. A deputada foi muito feliz com esse projeto. É algo que em outras polícias já existem. Tínhamos esse desejo. Casou direitinho porque a gente eterniza o nome da nossa querida Eliana, com algo que era um desejo das policiais femininas, ter o seu dia reconhecido. Nosso muito obrigado à deputada Goretti Reis por ela ter abraçado essa pauta das policiais femininas. A consideramos nossa madrinha”.

“Eliana atuou de forma brilhante na PM-SE durante 25 anos de sua vida. Desses, 20 foram dedicados à Assembleia Legislativa de Sergipe. É merecedora da promoção e de nossas homenagens. Agradeço ao comando da PM-SE pela sensibilidade em atender nossa demanda, ao esposo de Eliana, o advogado Jeilson Rodrigues, seu pai Nailton Alves Costa e sua mãe Maria Helena Costa de Sá, familiares, amigos e a todas as Pfens, bombeiras e policiais civis que aqui estiveram”, disse Goretti Reis.