logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis destina emendas parlamentares à saúde, esporte, agricultura e programa em defesa da mulher

Por Assessoria Parlamentar

Mais um ano a deputada estadual Goretti Reis, (PSD), destina emendas parlamentares para diversas áreas, beneficiando assim, a população sergipana. A maior parte é para as instituições custear políticas públicas de Saúde. Entre elas, o Instituto Batalhão da Restauração, em São Cristóvão, com quinhentos mil reais para o desenvolvimento de ações preventivas e tratamento de dependentes químicos que recorrem ao Instituto. Outra instituição, Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barreto/Lagarto), com cinquenta mil reais e para a ala feminina da Fazenda Esperança de Lagarto cento e cinquenta mil reais auxiliarão nas ações desenvolvidas por eles. 

A destinação de recursos também chegou para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lagarto, APAE, o apoio é de cem mil reais, que através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (SEIT) desenvolverá mais ações com as crianças e adolescentes assistidas pela Associação. A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Lagarto, beneficiada com quatrocentos mil reais, que contribuirão com o atendimento à parturientes e crianças nascidas em Lagarto.  

“São muitas as instituições que recorrem ao nosso auxilio para a continuidade de suas ações de extrema importância. Atendemos parte das solicitações, por ser impossível as demandas em sua totalidade. Visando o desenvolvimento da agricultura na comunidade do Povoado Rio Fundo, em Lagarto, cem mil reais para a execução de projetos de plantação protegida, através da Associação de Pequenos Produtores Rurais Maria de Lourdes Fonseca Santos. Ao esporte amador de Lagarto foram cinquenta mil reais para aquisição de uniformes para times de futebol amador. É preciso incentivar o jovem a prática do esporte. Uma alternativa para a ociosidade que muitas vezes leva o jovem ao mundo do crime. A perfuração de poços artesianos em terras lagartenses continua recebendo meu apoio, este ano contará com cem mil reais para que a Cohidro realize os serviços. Por fim, destinei ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), cinquenta mil reais para o desenvolvimento de políticas públicas de recuperação e reeducação de autores de violência doméstica e familiar contra a mulher, através dos Grupos Reflexivos”, explicou Goretti Reis o destino de suas emendas parlamentares.  

Foto: Agência de Notícias Alese/Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo