logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis destaca Semana de Doação de Leite Humano em Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

Saudando os assistentes sociais e enfermeiros que se encontravam na galeria do plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 19, a deputada estadual, enfermeira Goretti Reis (PSD), destacou a Lei 8.072 de 11 de dezembro de 2015, de sua autoria, que institui a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, no período de 19 a 25 de maio.   

“Em Sergipe temos 4 bancos de leite, no Brasil 224 e 217 postos de coleta. Sempre realizamos campanhas sobre a doação e arrecadação de vidros para o armazenamento desse precioso leite.  Outra conscientização importante é sobre o parto humanizado. A orientação para o aleitamento materno e a doação precisam ser resgatadas. Os bebês prematuros necessitam do leite para recuperarem o peso e a saúde”, lembrou a parlamentar.   

É preciso orientar as mães para amamentarem seus filhos e o que fazer com o excesso desse leite. “Doar é um gesto de amor. Doem aos bancos de leite, que inclusive, fazem a coleta nas residências dessas mães. Leite humano salva vidas. O presidente da Casa, deputado Luciano Bispo lembrou que em Itabaiana está o maior banco de leite de Sergipe. “Em Lagarto temos o Banco de Leite Zoed Bittencourt que chega a enviar o produto para os bebês que se encontram internados em maternidades de Aracaju”, concluiu Goretti.

Foto: Jadilson Simões/Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo