Voltar

Goretti Reis destaca importância da Campanha Agosto Lilás

Por Aldaci de Souza

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada Goretti Reis (PSD), destacou a campanha Agosto Lilás e, que objetiva diminuir os casos de violência contra as mulheres. Ela lamentou que os números continuem aumentando em Sergipe, citando os municípios de Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Carira e Barra dos Coqueiros, como de maior incidência.

“Esse movimento nacional do Agosto Lilás é muito importante para lembrar a importância de buscar mecanismos e políticas públicas quanto ao atendimento às mulheres vítimas de violência. Temos muitos projetos aqui na Casa e é importante que a gente quebre paradigmas sobre as várias formas de violência, não somente física, mas moral e psicológica”, entende.

Ela exibiu slides mostrando que 17 milhões de mulheres foram vítimas de violência no Brasil em 11 meses de pandemia da Covid-19. “Isso é um absurdo e precisamos aumentar a rede de proteção, pois muitas vezes as mulheres chegam a considerar normal a atitude violenta dos companheiros; vão relevando e fazendo crescer o problema podendo chegar ao feminicidio”, observa acrescentando que a Procuradoria Especial da Mulher da Alese vem desenvolvendo várias ações em torno do tema e  disponibiliza o número (79) 9 8845-1105 para que as vítimas possam fazer as denúncias.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Ir ao Topo