logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis destaca a Semana Estadual de Doação de Leite Humano

19/5/2022

Por Shis Vitória/Alese

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira, 19, a deputada estadual Goretti Reis (PSD) abordou sobre o Dia Internacional de Doação de Leite Humano, celebrado nesta data, e na oportunidade citou a Lei 8.072/2015 de sua autoria, que instituiu a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, no período de 19 a 25 de maio.

“Hoje (19) é o Dia Internacional de Doação de Leite Humano e está acontecendo vários eventos no Ministério da Saúde e Bancos de Leite para dar visibilidade ao assunto e gostaria de relembrar a Lei 8.072 de 11 de dezembro de 2015, de nossa autoria, que instituiu um período voltado ao tema no Estado. Existem cerca de 224 bancos de leite humano no país, 217 posto de coleta e estamos sempre fazendo campanhas para fortalecer a doação de leite humano porque sabemos a importância desse gesto. Em Sergipe, temos 4 bancos de leite em Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância e precisamos orientar as mães para amamentarem seus filhos e o que fazer com o excesso, pois doar é um gestor de amor. Doem aos bancos de leite que inclusive fazem a coleta nas residências das mães. Leite humano salva vidas”, afirmou.  

A parlamentar citou ainda a importância da conscientização do parto humanizado. “A orientação para o aleitamento materno e doação de leite precisam ser resgatados. Os bebês prematuros necessitam do leite materno para sua nutrição, ganho de peso e a saúde”, finalizou.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo