logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis convida para Exporingo 2022 que contará com um pavilhão Artur Reis  

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Goretti Reis (PSD), ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 03, para parabenizar a vitória nas urnas de Fábio Mitidieri ao governo de Sergipe, no último dia 30, e também convidar a população para a Exporingo: uma exposição e feira multisetorial de agronegócio, no período de 2 a 6 de novembro na cidade de Lagarto/SE, a Capital Nacional da Vaquejada, no Complexo Fábio José, um dos mais modernos do país, que valoriza o crescimento do esporte e, em contrapartida, possibilita o desenvolvimento do turismo, cultura, esporte e desenvolvimento econômico em toda a região.  

O município de Lagarto, através da Lei 8.742, de 9 de setembro de 2020, de autoria da deputada Goretti Reis recebeu o Título de Centro da Agropecuária e dos Esportes Equestres. “O motivo para conceder este Título a Lagarto, foi o fato de quase metade da população residir na área rural, e pela notoriedade, em nível nacional, das grandes vaquejadas realizadas anualmente, como uma das mais tradicionais do país, realizada desde 1963 no Parque de Vaquejada Zezé Rocha. Evento que faz parte Calendário Turístico do Estado de Sergipe, através da Lei N° 8.278/2017, também de minha autoria”, explicou a parlamentar. 

Outro ponto importante na fala da deputada foi a homenagem que será feita, a seu pai, na tarde de hoje, com a inauguração de um pavilhão com o nome Artur Reis. “Agradeço a homenagem a meu pai. É o reconhecimento a um homem que acreditou e teve sua vida na área do agronegócio e agropecuária. É um gesto importante para nós, filhos e para o povo lagartense. Convido a todos e a nossa imprensa para este ato tão importante”, finalizou Goretti Reis agradecendo a Geraldo Majella Barbosa, criador do Parque das Palmeiras, e Haras Fábio José.    

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo