logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis convida para entrega de título de cidadão sergipano ao médico Walter Carvalho

O médico especialista em epidemiologia, medicina do trabalho e gestão pública Walter Marcelo Oliveira de Carvalho, recebe nessa segunda-feira 12, o título de Cidadania Sergipana na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), durante sessão especial a partir das 17h.  O projeto de resolução é da deputada Goretti Reis (PMDB).
Para parlamentar, um diploma que reconhece os serviços prestados pelo médico no Sistema Único de Saúde (SUS) e nos cargos públicos que ocupou como secretário municipal da Saúde em municípios do interior de Sergipe. “Walter tem relevantes serviços prestados como gestor público. É um profissional dedicado, principalmente, quando se trata de ajudar a população carente”, ressaltou.
Ainda segundo Goretti Reis, além de experiências clínicas, Walter Carvalho também contribui, com o conhecimento adquerido ao longo dos anos, para a formação de novos profissionais em sala de aula.  “Como professor do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (UNIT), Walter Carvalho leva propostas pedagógicas aos alunos  que são delineadas com o que aprendeu e viveu nesses 31 anos de profissão”, concluiu.
Sobre o homenageado
Walter Marcelo Oliveira de Carvalho graduou-se em Medicina em 1985 pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e tornou-se mestre em Ciências da Saúde em 1996, também pela UFS. Atualmente é professor da Universidade Tiradentes (UNIT). É médico do Ministério da Saúde e do Governo de Sergipe. Em 2009 exerceu o cargo de secretário municipal da Saúde de Itabaianinha. Tem experiência na área de medicina, com ênfase em saúde coletiva, atuando principalmente nos temas: epidemiologia, medicina do trabalho, gestão pública, auditoria em saúde e vigilância em saúde.
Por Ascom Parlamentar Goretti Reis

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo