A deputada estadual Goretti Reis ocupou a tribuna na manhã de hoje, 20 de março para falar das diversas reclamações que ouviu ontem, 19, dos moradores dos povoados Taboca e Jenipapo na cidade de Lagarto. No Taboca a parlamentar verificou a impossibilidade de se chegar a nascente do rio que abastece o povoado devido as péssimas condições da estrada, o que infelizmente é um problema recorrente que afeta diversas localidades de Lagarto.

“É o abandono da atual gestão, também nas estradas lagartenses.  Outro clamor dos moradores do povoado Jenipapo foi que há dois meses pedem água nas torneiras de suas casas. A falta de água é devido à falta de manutenção por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO). Mas diante das solicitações fomos informadas de que ainda essa semana a empresa enviará equipes ao local”, pontuou a parlamentar.

Através de vídeos e fotos em sua fala, a lagartense, deputada Goretti mostrou a inexistência de estrada e a presença de muitos buracos e crateras que impossibilitam a passagem de veículos até a nascente. “Nem com carro tracionado foi possível passar. Isso é lamentável e precisa urgentemente de reparos. Nesse caso é imprescindível a parceria entre prefeitura, que precisa agir com rapidez e eficiência, e governo para que a população não seja mais prejudicada. Cada um fazendo a sua parte, quem ganha é a população”, ressaltou Goretti.

Por Assessoria de Imprensa