logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis cobra aprovação de PL para piso da enfermagem   

9/3/2022

Por Assessoria Parlamentar  

A deputada estadual, enfermeira Goretti Reis (PSD) usou a tribuna, na manhã desta quarta-feira, 9, durante Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, manifestando, mais uma vez, seu apoio aos profissionais da Enfermagem para a aprovação do Projeto de Lei (PL) N° 2564/2020, que trata do o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

A parlamentar durante seus mandatos defende Projetos, Indicações e Moções de Apoio em prol da categoria, a exemplo do Dia do Enfermeiro Forense; aprovação da jornada de trabalho de 30 Horas; 100% de gratificação de insalubridade para os profissionais de linha de frente na Covid, e apoio à aprovação do PL 2564/2020. Como também a participação em diversos eventos, em Brasília e Sergipe, que abordaram a defesa e os direitos desses trabalhadores da saúde.  

 “Eles lutam para validar suas prerrogativas. Foram momentos de desafios nos últimos anos, em período de pandemia, onde os profissionais se dedicaram, se expuseram e contribuíram para salvarem vidas, e muitas vezes, infelizmente, perderam as suas. São tantos anos de tramitação do PL, mas não avança. Ontem os profissionais estiveram em Brasília reivindicando. Estamos aqui, de novo, reconhecendo a importância deles e pedir o apoio para que o PL seja pautado e votado. Vimos os milhões de reais aprovados para o fundo eleitoral e nada para esses dedicados e importantes profissionais merecedores e que infelizmente contam com irrisórios salários”, disse a parlamentar.   

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo