Goretti Reis aprova e parabeniza a terceirização da UPA Nestor Piva

Por Assessoria Parlamentar

Na tarde dessa quinta-feira, 30 de maio, a vice-presidente da comissão da Saúde da Assembleia Legislativa, deputada estadual Goretti Reis juntamente com a deputada Janier Mota visitaram as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na zona Norte da Capital, que pela primeira vez na história de Aracaju, a unidade
hospitalar está integralmente administrada pela empresa terceirizada, Centro Médico do Trabalhador Ltda. Goretti foi recebida pelos empresários responsáveis Marco Aurélio Pinto, Alexandre Pinto, Eduardo Pinto e pela coordenadora Jória Dias.

Visita aconteceu na tarde da sexta-feira, 30

O grupo é responsável pela contratação de médicos, enfermeiros, agente de limpeza, atendentes, compra de medicamentos e marcação de consultas e exames. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a intervenção terceirizada iniciou em janeiro desse ano e terá a duração de seis meses, podendo ser prorrogado e que as finanças da capital passam a se deparar com uma redução significativa de custos.

Conforme contabilidade municipal, mensalmente apenas com o Nestor Piva a Prefeitura investe aproximadamente R$ 2,5 milhões; com essa mudança de gestão, a PMA prevê economizar R$ 500 mil mensais.“Fazemos parte da comissão de Saúde da Assembleia e tudo que diz respeito a saúde, independente de estar dentro dos municípios ou capital o que precisamos avaliar é como está a prestação de serviço para a comunidade, para a população. Ouvimos diversos comentários de que com a terceirização essa UPA não estava funcionando a contento.

E o que vimos aqui foi o contrário. Existe uma excelente organização. Modernizado, áreas com climatização que não tinham o que dá conforto para funcionários e pacientes. Estatísticas de atendimentos superiores aos anteriores. Está correspondendo as expectativas da população. É bom frisar que está se dando um atendimento com
diagnóstico e não só o alivio da dor o que evite a volta para a atenção primária. Em relação a eficiência e a organização só tenho a parabenizar a equipe que administra essa UPA”, pontuou a parlamentar.