logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti quer saber a quem interessa o fechamento de matadouros

A deputada Goretti Reis (PSD) fez um duro pronunciamento na manhã desta terça-feira, 19 em prol da reabertura os matadouros localizados nos vários municípios sergipanos. “A quem interessa o fechamento dos matadouros de Sergipe?”, indagou.

De acordo com a parlamentar, conhece a realidade do matadouro do município de Lagarto. “Eu fiz visitas e vi as estruturas. A gente sabe que a estrutura não é ruim não. Em Itabaiana, foi feita recentemente uma reforma no matadouro. E porque que essas estruturas não podem continuar funcionando? Precisa se fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público, se adequar, se dar prazos, mas simplesmente chegar e fechar de imediato, causando problemas sérios aos marchantes, às fateiras, aos feirantes, enfim, aos trabalhadores, suas famílias e à sociedade”, entende.

Goretti lembrou que muitas feiras estão sem carnes em vários municípios. “E o custo para trazer as carnes para um único frigorífico é alto. Devemos também levar em consideração que o produto chega às famílias com um valor maior. A gente precisa rever essa situação e é importante que essa temática seja resolvida; se colocar que os matadores são insuficientes para se manterem é uma inverdade. A gente sabe que sobra recursos do funcionamento do abate de animais, que é grande”, enfatiza acrescentando que os ajustes devem ser feitos com prazos e não fechar por fechar.

“A gente sabe que existem outros interesses por trás disso e a gente precisa descobrir”, destaca a deputada.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo