logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti diz estar correndo para fazer justiça com policiais femininas

A deputada Goretti Reis (PSD) ressaltou na sessão desta segunda-feira, 02, que esteve com o governador Belivaldo Chagas (MDB) na última sexta-feira, 29 discutindo a demanda das policiais femininas.

“A gente está tentando ver dentro do projeto que está aqui nesta Casa, para saber como fazer justiça quanto às promoções dessas policiais femininas que estão há 17 anos com processos rolando na Justiça (ganham e recorrem) e até então, a gente sabe que teve falhas no Comando há anos, prejudicando a participação delas no concurso e vem causando muitos transtornos na questão das promoções dessas policiais”, ressalta.

Goretti Reis deixou claro que nem por parte dela e nem por parte das policiais, não está existindo a ideia de beneficiar as policiais femininas em detrimento dos policiais do sexo masculino. “Não é essa questão, mas sim fazer justiça a todo um processo em que elas estão há anos recorrendo, podendo já estar como subtenentes. Hoje passamos a manhã na Procuradoria Geral do Estado (PGE), tentando chegar à tarde aqui na Assembleia, mas por conta do jogo, a PGE não funcionou esta tarde”, explica.

A parlamentar enfatizou a tentativa de criar uma carreira paralela, com cargos em extinções a partir do momento que todas elas forem para a aposentadoria. “E viabilizar essa demanda até amanhã, com a sensibilidade por parte do Governo, nesse reconhecimento para as policiais, para que se possa amenizar e resolver essa situação”, diz.

Por Aldaci de Souza – RedeAlese
Foto: César de Oliveira

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo