Os 10 anos da Lei Maria da Penha serão lembrados em Sessão Especial marcada paro o próximo dia 11 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. Na manhã desta quarta-feira (03), a presidente da Frente, deputada Goretti Reis (PMDB), destacou a importância de divulgar como as mulheres que se sentirem agredidas, em sua maioria pelos próprios maridos, podem recorrer no Estado de Sergipe.
“O dia 7 de agosto vai estar comemorando os 10 anos da Lei Maria da Penha e nessa Sessão Especial, a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher vai homenagear àquelas que sofrem esse tipo de violência e as pessoas que trabalham na defesa da proteção às mulheres que foram agredidas”, ressalta.
Goretti Reis informou que a delegada Renata Aboim, do Departamento de Atenção à Grupos Vulneráveis (DAGV) foi convidada para proferir palestras no plenário da Alese.
“Convidamos a delegada do DAGV para que a gente possa dar mais visibilidade à Lei Maria da Penha e à proteção que as mulheres têm, como podem ser atendidas e como devem procurar mais os seus direitos dentro do Serviço Público sem que tenham temor”, afirma enfatizando que a Lei Maria da Penha precisa ser divulgada para que num futuro bem próximo os números ainda considerados assustadores, possam ser reduzidos.
Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias