Gilson Andrade participa de Conferência Nacional no Espírito Santo

11391090_413679022167452_7796847460100889057_n

O deputado Gilson Andrade (PTC) participa no período entre 10 e 12 de junho, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, que nesta edição traz o tema Mudanças globais e os novos rumos. Ele considera que sua participação no evento vai possibilitar a troca de experiências ao interagir com deputados de outros Estados, proporcionando mais aprendizado para sua atuação parlamentar. “É um momento para o fortalecimento do parlamento que está fragilizado não só em Sergipe, mas praticamente em todos os Estados brasileiros. O objetivo deste encontro é que através de discussões a gente possa fortalecer o Poder Legislativo que, com certeza, representa verdadeiramente o povo brasileiro”, destacou.

A Conferência da Unale trata-se de um evento que reúne deputados de todos os Estados brasileiros que vão debater temas de interesse nacional e atuais, a exemplo da Reforma Política, Pacto Federativo, além da realização de palestras, dentre elas, sobre as perspectivas do setor energético. “Vamos discutir a questão dos projetos nos outros parlamentos, as dificuldades que temos em elaborar e aprovar os nossos Projetos e nos inteirarmos com a experiência de outros Estados. Além disso, levar com o presidente desta Casa, o deputado Luciano Bispo e o deputado Venâcio Fonseca, que é membro da Unale, a proposta para que no próximo ano a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais seja realizada aqui em Sergipe”, salientou.

Esta é a terceira edição do evento que o deputado Gilson Andrade participa. As outras edições foram em 2011, em Florianópolis/SC e em Recife/PE, em 2013. A Unale é uma entidade que congrega 26 Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital e dos 1.059 parlamentares estaduais e tem por finalidade envolver os parlamentos estaduais com temas importantes de interesse nacional, para que se identifiquem melhor com as inovações e soluções adotadas fora de seus Estados, visando ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais.

Fonte: Ascom parlamentar Gilson Andrade (Autimira Meneses)