Gilmar vai à DESO pedir água para moradores de povoados em Porto da Folha

Na manhã desta quinta-feira, o deputado Gilmar Carvalho esteve no gabinete do presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso -, onde mediou o fornecimento de água para povoados de Porto da Folha, entre o presidente da empresa, Carlos Melo, e o vereador daquele município, Ailton de Doutor. Preocupado com a situação das famílias, que habitam as localidades carentes de água, o parlamentar mediou o pedido de Ailton, que tem como foco principal atender ás 50 residências do Conjunto Maria Odete, localizado na sede do município.

Após o vereador expor o problema, que, segundo ele, atinge 230 famílias de três localidades. O deputado iniciou a mediação, solicitando ao presidente da Deso, que atenda às solicitações do povo de Porta da Folha através do vereador. “Estamos buscando a solução dessas demandas, principalmente com relação ao Conjunto Maria Odete e ao Assentamento Paulo Freire, onde 80 famílias estão ansiosas por ver água em suas torneiras”, disse Ailton.

O presidente da Deso ouviu atentamente o pedido do representante municipal e observou que providências serão tomadas no sentido de atender as demandas apresentadas. “Tomaremos, sim, as medidas cabíveis, para que o pedido, aqui exposto, seja prontamente atendido. Sobre o povoado Lagoa da Volta, veremos como podemos cercar aquela área, para que as pessoas não invadam a área da Deso ou subam na caixa d’água”, enfatizou Carlos Melo.

Verbas – Em relação ao Povoado Ranchinho, Melo observou que, se o projeto necessário para aquela área demandar poucos recursos poderá ser realizado de imediato. Caso seja necessário um investimento maior, acima do limite, será pedido ao deputado Gilmar Carvalho que busque a viabilização de recursos para que as obras sejam realizadas na localidade. “É preciso entender que, algumas vezes é necessário que haja a instalação de motobombas ou reservatórios de água”, explicou o presidente da Deso.

Por Assessoria Parlamentar

Foto: Ascom