Após o vereador expor o problema, que, segundo ele, atinge 230 famílias de três localidades. O deputado iniciou a mediação, solicitando ao presidente da Deso, que atenda às solicitações do povo de Porta da Folha através do vereador. “Estamos buscando a solução dessas demandas, principalmente com relação ao Conjunto Maria Odete e ao Assentamento Paulo Freire, onde 80 famílias estão ansiosas por ver água em suas torneiras”, disse Ailton.
O presidente da Deso ouviu atentamente o pedido do representante municipal e observou que providências serão tomadas no sentido de atender as demandas apresentadas. “Tomaremos, sim, as medidas cabíveis, para que o pedido, aqui exposto, seja prontamente atendido. Sobre o povoado Lagoa da Volta, veremos como podemos cercar aquela área, para que as pessoas não invadam a área da Deso ou subam na caixa d’água”, enfatizou Carlos Melo.
Verbas – Em relação ao Povoado Ranchinho, Melo observou que, se o projeto necessário para aquela área demandar poucos recursos poderá ser realizado de imediato. Caso seja necessário um investimento maior, acima do limite, será pedido ao deputado Gilmar Carvalho que busque a viabilização de recursos para que as obras sejam realizadas na localidade. “É preciso entender que, algumas vezes é necessário que haja a instalação de motobombas ou reservatórios de água”, explicou o presidente da Deso.
Por Assessoria Parlamentar
Foto: Ascom