Gilmar ressalta possibilidade de CPI da Covid investigar gastos em SE

Por Aldaci de Souza

A CPI da Pandemia da Covid-19, proposta pelo senador por Sergipe, Alessandro Vieira (CIDADANIA),  visando investigar irregularidades, foi tema do pronunciamento do deputado Gilmar Carvalho (PSC) na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quarta-feira, 14. O parlamentar disse ter sido informado por fontes de Sergipe e de Brasília, que as investigações poderão chegar ao governador Belivaldo Chagas e ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

“Chequei com duas fontes de Sergipe e três fontes de Brasília na manhã desta quarta-feira, informações sobre a CPI da Covid no Senado da República por exigência de uma decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal.  A informação é de que estão sendo preparados requerimentos com pedidos de solicitações e convocações de autoridades para que falem sobre o hospital de campanha de Aracaju, que já foi objeto de ação da Polícia Federal e falem sobre a compra desastrada de respiradores por parte do Governo do Estado, que pagou adiantado por respiradores que não recebeu e jamais receberá”, enfatiza.

Gilmar Carvalho acrescentou que enquanto pessoa o governador Belivaldo Chagas não é corrupto. “Faço essa observação para não parecer que há uma torcida política de que essas informações que acabei de passar, se concretizem, pelo contrário, torço fervorosamente para que não aconteçam. Sobre a inclusão de estados e municípios nas investigações por parte da CPI, eu desconheço a existência de um só estado no Brasil inteiramente fora da possibilidade de investigação em relação aos repasses federais para o combate à pandemia da Covid-19. Mas, cada um e cada um”, alfineta observando que se refere aos estados com os respectivos municípios.

Foto: Jadilson Simões