Na manhã desta quarta-feira, 2, o deputado Gilmar Carvalho, participou de audiência na Justiça Federal, onde foi discutida a situação das 350 famílias contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida que não receberam seus imoveis no conjunto Marcelo Déda na Barra dos Coqueiros. Parte das famílias cadastradas, ameaça invadir o imóvel juntamente com outras pessoas que alegam falta de moradia.
As famílias contempladas residem hoje na comunidade Canal do Guaxinim, área de preservação permanente – app, na Barra. Apesar da construção estar quase finalizada e já oferecer condições de moradia, como afirma a assessoria de Comunicação da Prefeitura, ninguém tomou posse dos imóveis.
A situação se agrava, já que os agraciados com o programa Minha Casa Minha Vida ameaçam invadir o imóvel e tomar a posse de forma ilegal. O procurador do Estado de Sergipe, Pedro Dias, disse que o conjunto habitacional existe para atender à população e, nesse sentido, a audiência junto a Justiça Federal visa entender os motivos que levaram o Supremo Tribunal Federal – STF a barrar a entrega do imóvel.
“Lutamos para que as 350 pessoas, que vivem hoje em área de app, possam ocupar legalmente seus imóveis. A invasão é problemática e a justiça já determinou o policiamento ostensivo no local, o que pode vir a causar danos para muitas pessoas, alerta o procurador.
Por Assessoria Parlamentar