logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar parabeniza Senado por aumento de pena em casos de estupro

O deputado Gilmar Carvalho (PSC), parabenizou na tarde desta quarta-feira, 8, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Senado Federal por ter aumentado a pena para casos de estupros coletivos.

“Estuprador tem que ser castrado, mas as limites na nossa Constituição e o Senado aumentou a pena para estupro coletivo e saiu da área da contravenção penal para caracterizar como crime a importunação sexual. Mulher não é objeto e aqui não é uma defesa hipócrita da mulher. Pensar que mulher é objeto é coisa pra homem que não é humano”, entende.

IpeSaúde

Gilmar Carvalho disse ainda que nos próximos dias vai tentar reabrir o debate sobre uma proposta de sua autoria, que atendeu aos colegas, retirando emenda em relação aos dependentes do IpeSaúde.

“Até por dever de cautela, atendemos o apelo dos colegas parlamentares, retirando a emenda que visa estender aos descendentes nas condições em que um projeto foi aprovado aqui nesta Casa antes do recesso, do direito de serem também beneficiários e usuários do IpeSaúde. Vamos abrir o debate nos próximos dias para tentar convencer esta Casa a abrir esse mesmo direito para quem mais precisa de saúde que são os ascendentes. É claro buscando ser responsável para não propor nada que o Ipes não possa aguentar”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Pro Legislativo

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo