Gilmar media reunião entre SMTT e taxistas

Na última quarta-feira, 26, o deputado Gilmar Carvalho, esteve na Superintendência de Transportes e Trânsito, SMTT, onde mediou a reunião entre o Sindicato dos Taxistas e o órgão. Na pauta, a categoria reivindicou a legalização dos desconto de 30% no taxímetro, para que, assim, o fluxo de passageiros seja maior. O superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, disse que a reivindicação será discutida nos próximos dias, para melhor atender à sociedade.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Gerson Ferreira da Silva, agradeceu ao deputado Gilmar Carvalho, pela mediação com a SMTT e disse que o parlamentar sempre busca atender as causas sociais em favor do bem comum. “O que desejamos é praticar o desconto e que ele seja inserido no taxímetro de forma legal. As empresas de rádio táxi já praticam o desconto, nesse sentido, gostaríamos de uma situação igualitária para todos os taxistas”, disse Gerson.

O sindicalista ressaltou que a população ao saber que o desconto já está no taxímetro se sente mais segura, porque sabe que há fiscalização do INMETRO. “Com o desconto no taxímetro e a faixa nas laterais do carro, teremos mais chances de conquistar os passageiros, que serão bem recebidos nos shoppings, aeroportos e a sociedade poderá escolher o meio de transporte que mais lhe agrada”, observou o presidente do Sintaxe.

SMTT

O superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, deixou claro que para que o desconto seja liberado terá de haver uma legalização, que incide em lançar esse novo valor no taxímetro e o usuário terá o direito de fazer sua opção. “Se for liberado o desconto, será feito o ajuste e ficará a critério da população fazer, ou não, uso dos táxis com desconto. Estamos aqui para atender à população como um todo”, atentou Aristóteles. Ele observou que a mediação do deputado Gilmar Carvalho, na questão, é de extrema importância, porque vem atender à população como um todo.

Por Assessoria Parlamentar