O deputado Gilmar Carvalho (PSC), lamentou na manhã desta terça-feira, 18 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a violência registrada diariamente no conjunto Sukita, localizado no município de Capela.
“Estive no local na última sexta-feira, 14 com a equipe de reportagem e ali encontramos moradores com várias reclamações a exemplo da falta de água e assustados com os marginais, os bandidos liderados por não sei quem; trajando camisas amarelas. Terminamos de fazer a matéria mostrando as pessoas com medo até de gravar entrevista, pois lá não existe nem energia elétrica favorecendo a ação dos marginais”, lamenta.
Gilmar Carvalho cobrou atitude por parte das autoridades locais. “Até parece que Capela não tem autoridade; os políticos de Capela deviam ter vergonha e essa semana ainda eu terei uma audiência com o deputado Belivaldo Chagas e vou levar pra ele um apelo para que o Governo não permita que a situação continue ocorrendo dentro de Capela e uma pergunta: Se a segurança pública é comandada por João Eloy ou por marginais que estão lá no conjunto Sukita”, indaga.
O parlamentar complementou: “Ali reside um povo trabalhador e sério, honrado, mas que vive sob um apelo constante de ameaças, inclusive pagando pedágio aos marginais que dizem como nos disseram na sexta-feira: aqui polícia não entra. Eu não aceito essa situação e direi ao governador”.
Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões