logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar elogia decisão de piloto em desviar rota para o mangue

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Aldaci de Souza

O deputado Gilmar Carvalho (PSC) fez um pronunciamento na sessão desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Sergipe, voltado para a queda de uma aeronave  de pequeno porte, registrada semana passada no mangue do bairro Corora do Meio em Aracaju. No acidente, o piloto de Minas Gerais  Adriano Leon, de 32 anos, morreu. 

De acordo com o parlamentar, a vida prega surpresas, algumas boas e outras trágicas. “A semana passada, a vida pregou uma surpresa trágica a todos nós sergipanos e não apenas aos residentes em Aracaju, quando um monomotor caiu na Coroa do Meio e o piloto ao perceber que o monomotor cairia , antes de entrar em contato com a torre numa tentativa angustiada de evitar a queda, fez algo que só as grandes almas são capazes de fazer. Como bem diz o hino católico: proa de amor maior não há do que dar a vida pelo irmão”, destaca.

Gilmar Carvalho ressaltou que Adriano Leon quando percebeu que o avião cairia, desviou a rota para evitar que o monomotor caisse em cima de residências. “Se o monomotor caisse em cima de residências, mataria pessoas. Com isso, o jovem de 32 anos de idade, sozinho dentro da aeronave, desviou a rota para evitar como evitou, a queda em cima das casas, caíndo no mangue. A decisão dele foi difícil que custou a sua vida”, acrescenta lembrando que apenas no segundo dia de buscas, as equipes de conseguiram resgatar o corpo.

Foto: Jadilson Simões/Arquivo Agência Notícias

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo