O deputado Gilmar Carvalho, fez uso da tribuna na tarde desta segunda-feira, durante o pequeno expediente, na Assembleia Legislativa, para informar que o projeto da Lobinha, do Corpo de Bombeiros poderá ser votado na Alese, nesta quarta-feira, 28, caso seja encaminhado pelo governo até as 10h da terça-feira, 27. O parlamentar disse que manteve contato com o secretário de Governo, Benedito de Figueredo, pedindo que apressasse, o envio do projeto à Assembleia.
“Nós falamos com o secretário de Governo e acreditamos que se o projeto chegar a esta casa antes das 10h de terça-feira, poderemos votar na quarta, 28. Temos o aval do presidente Luciano Bispo, para que isso ocorra”, assegurou o deputado. Com relação ao Código de Ética dos militares, Gilmar explica que, esse, só deverá chegar à Alese depois do recesso parlamentar que termina em Agosto.
“Não consigo entender essa demora que só prejudica a situação dos militares, já que algumas promoções devem acontecer em agosto”, ressalta o parlamentar. O Projeto de Lei da Lobinha, dispõe sobre a organização Básica do Corpo de Bombeiros, redistribuindo o efetivo dentro das vagas oferecidas pela corporação, otimizando, assim, a prestação de serviços e atendendo a uma reivindicação antiga dos servidores.
Urgente – Gilmar explicou que o Corpo de Bombeiros, reivindica a Lobinha que já passou pela apreciação da Secretaria de Planejamento do Estado, pela Procuradoria Geral do Estado, e teve a autorização pessoal do governador Jackson Barreto, em 21 de fevereiro, deste ano, havendo encaminhamento para a Alese, através de documento emitido pelo secretário de Governo Benedito de Figueiredo, confirmando, inclusive, a concordância do governador.
Cidadania sergipana
Ainda em uso da Tribuna, no pequeno expediente o deputado Gilmar Carvalho, apresentou o projeto de Resolução 15/2017, de sua autoria que propõe a concessão de título de cidadania sergipana, à presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, Kênia Régia Anasenko Marcelino, por sua luta e parceria em relação a reivindicação sergipana de Xingó.
Por Assessoria Parlamentar