O deputado Gilmar Carvalho (PSC), demonstrou preocupação na audiência pública sobre o fechamento de matadouros no Estado de Sergipe, pois recebeu a informação de que a partir de março será proibida a venda de carnes nas feiras livres de Aracaju.
“Estou tentando conseguir ajuda para que a partir de março, encontre um meio legal de continuar comendo carnes. Eu comecei a minha vida como feirante, junto com minha avó e as minhas tias. O mercado de carnes da maior feira livre de Sergipe, localizado em Itabaiana, praticamente vazio. Nós não podemos em hipótese alguma e eu já venho gritando há muito tempo sobre isso, aguardar que o pior aconteça, calados”, afirma.
Gilmar Carvalho completou: “Dizer para os senhores que a solução é facílima de se encontrar é mentira; levar esta Casa para uma zona de conflito com os ministérios públicos e nem para a Vigilância Sanitária não é a solução, mas como casa do povo não temos o direito de nos silenciar ou ficar falando apenas. É necessária que realmente seja formada a comissão suprapartidária proposta pelo deputado Georgeo Passos, de imediato, para que haja entendimentos com os ministérios públicos, a vigilância sanitária e os prefeitos que por livre vontade, fecharam os matadouros. Eu não aceito calado que os matadouros continuem fechados”.
Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Fotos: Jadilson Simões